WINDOWS

 

Aqui será postado algumas coisas interessantes do Windows que pode facilitar a "vida" do usuário, e não somente no Excel

VOCÊ JÁ FICOU COM "FALTA DE MEMÓRIA" AO TRABALHAR COM ALGUMA PLANILHA?

Você sabia que quando aparece aquela mensagem do Windows informando que está com "Falta de memória" bem naquele momento que você tenta copiar, salvar, ou qualquer outro movimento, até mesmo um simples filtro?, bem, isso pode estar relacionado a um BUG que consta no Windows, mas isto não são para todos os Windows, até onde tenho conhecimento, somente o WINDOWS 10.

Vamos resolver este BUG de "Falta de memória"?

Seguindo o passo a passo abaixo garanto que dá certo. (Não faça isto no computador de seu trabalho sem permissão, contacte com a TI)

  • Primeiramente vai em CTRL+ALT+DEL , Gerenciador de Tarefas e depois localize a coluna DISCO, veja se ela está com 100%, ou próximo a isto, se tiver, isso significa que seu computador esta ocupando memória RAM para uma inutilidade causada por este BUG. Agora, que você identificou a causa,  você pode seguir os próximos passos.i

  • Clique em botão Inicial e digite CMD (Pront de Comando), clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador"

  • No meu caso abriu como C:\Users\Leandro, isto significa que estou na pasta Leandro dentro do meu drive C:, para que eu possa voltar até ficar somente C:\ digite "CD.." e Enter (sem aspas somente as letras C e D e dois pontos). A cada vez que digitar CD.. , retornará uma pasta, sendo assim, digite da seguinte forma: C:\Users\Leandro cd.. , e Enter, ficará como C:\Users, coloca-se novamente o CD.., desta forma: C:\Users cd.. ,e Enter, chegamos ao C:\>, e agora iremos colocar o endereço conforme o próximo passo.

  • Estando como C:\>, agora entraremos em duas pastas, para acessa-las, vamos colocar na frente de cada pasta as letras "CD" coforme a seguir: Primeiro digite C:\> cd Windows , e clique Enter, entrou na pasta Windows, agora vamos entrar na segunda pasta que é a system32, ficará assim: C:\Windows\ cd system32, e Enter, você está agora em C:\Windows\system32, a partir de agora você digitará todo o restante na mesma linha e sem precisar inserir o CD antes, você digitará desta mesma forma, com os espaçamentos e letras Maiúsculas e Minusculas:  C:\Windowns\system32>Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth , e dê o Enter.

  • Vai demorar um pouquinho, mas vai aparecer uma %, esta será sua Barra de processamento do comando que você utilizou, deixe completar 100% e aparecer a mensagem de concluído.

Pronto, comigo deu muito certo, fiz em algumas maquinas que estava apresentando este problema, e em todas foram sanados o BUG.

 

Já  ajuda muito pois a memória era consumida por causa deste disco estar 100%, normalmente nem passa de 10%, solucionou muito meus problemas com "Falta de memória"

Faça novamente o CTRL+ALT+DEL e vai na coluna disco, e veja se continua ainda como 100%, isto não somente ajudou a "Falta de memória" como também deixou as máquinas mais rápidas.